Destaque

Trabalhando com transações com PHP e MySQL Transações é um recurso muito interessante do MySQL, pois permite que você execute uma sequência de comandos SQL de uma só vez, permitindo que você execute determinadas inserções, somente se todas as inserções forem realizadas com sucesso. Isto assegura que você mantenha seu banco...

Read more

PHP: Detectando Browsers diferentes Segue uma função simples abaixo para detectar o navegador que o usuário está usando, inclusive para o Internet Explorer 10

Read more

Windows Seven: Ativando a conta de Administrador Por padrão, a conta de Administrador no Windows Seven vem desabilitada, portanto, mesmo se você possui permissões de Administrador no sistema, sempre que for necessário alguma tarefa específica, como por exemplo, instalação de softwares ou drivers, o Controle de Conta de Usuário (UAC) será acionado,...

Read more

PHP: Função só número com Expressão Regular Existe uma função no PHP que permite filtrar valores de uma variável, deixando passar somente os valores que desejamos. Veja no exemplo abaixo function soNumero($str) { return preg_replace("/[^0-9]/", "", $str); } $filtro = soNumero("teste321"); echo $filtro; // 321 fonte:...

Read more

Delphi: Variáveis do tipo Variants Esta flexível e poderosa Estrutura de Dados, que popularizou-se bastante através da linguagem Clipper, carrega consigo recursos extremamente interessantes para a manipulação de tipos e trabalhos com arrays. Mas o melhor de tudo, é que, estes recursos estão disponíveis a nós, “Programadores...

Read more

Trabalhando com transações com PHP e MySQL

3

Postado em : 30-07-2014 | By : Paulo H Oliveira | In : Banco de Dados, Internet, PHP

Linux: Trabalhando com transações com PHP e MySQL

Transações é um recurso muito interessante do MySQL, pois permite que você execute uma sequência de comandos SQL de uma só vez, permitindo que você execute determinadas inserções, somente se todas as inserções forem realizadas com sucesso.
Read the rest of this entry »

Códigos de idiomas padronizados [Standardized Language Codes]

6

Postado em : 20-05-2013 | By : Paulo H Oliveira | In : HTML, Internet

Nas listas e fóruns de discussão de tradutores sempre se lê coisas desse tipo:

Read the rest of this entry »

CRM SOCIAL: CHEGANDO A NOVOS CLIENTES

0

Postado em : 04-08-2012 | By : Paulo H Oliveira | In : Internet, Tecnologia

É certo que, em palestras ou conversas sobre Mídias Sociais nos Negócios (Business Social) o termo CRM Social é ouvido constantemente, este termo é associado à relação entre a mídia social e CRM (Customer Relationship Management). Mas o que é CRM Social? E Quais são os benefícios para as empresas?

Read the rest of this entry »

Delphi: WebServices

0

Postado em : 04-06-2012 | By : Paulo H Oliveira | In : Delphi, Internet, Tecnologia

WebServices

Emerson Facunte

Para explicar de maneira adequada o significado da tecnologia WebServices, é interessante fazer uma breve introdução aos problemas atuais no mundo da tecnologia.

Read the rest of this entry »

Tabela de Acentuação e Caracteres Especiais em HTML

0

Postado em : 20-03-2012 | By : Paulo H Oliveira | In : HTML, Internet

Segue abaixo uma lista da tabela de acentuação e caracteres especiais usados em HTML

Read the rest of this entry »

IPv6 O novo protocolo da internet

0

Postado em : 08-06-2011 | By : Paulo H Oliveira | In : Internet, Tecnologia, Windows

No Brasil, as 24 horas do teste vão das 21h do dia 7 às 21h do dia 8. Foto: Divulgação

Começou às 21h desta terça-feira (07/06/2011) e vai até as 21h desta quarta-feira (08/06/2011) um teste do novo protocolo de internet, o IPv6. Pela primeira vez e em escala global, sites como o Terra e outros grandes players do mercado como Google e Yahoo, provedores de serviços de internet, fabricantes de dispositivos e sistemas operacionais e operadores de rede vão oferecer seus serviços utilizando tanto o IPv4 quanto o IPv6.

Read the rest of this entry »

Conheça os atalhos mais ninjas do Firefox

0

Postado em : 06-04-2011 | By : Paulo H Oliveira | In : Internet, Tecnologia

Domine os atalhos do Firefox e ganhe muito mais agilidade ao navegar na internet.
Read the rest of this entry »

7 Coisas que você não sabia sobre vírus

0

Postado em : 06-04-2011 | By : Paulo H Oliveira | In : Internet, Tecnologia

Conheça um pouco mais sobre o intrigante universo dos vírus e entenda por que todos devem se proteger dessas pragas.

Read the rest of this entry »

Mozilla divulga lista de extensões que mais atrasam o início do Firefox

0

Postado em : 06-04-2011 | By : Paulo H Oliveira | In : Internet

Se você acha que seu Firefox demora a ser aberto, saiba que a causa da lentidão pode ser um complemento instalado.
Read the rest of this entry »

Redes Sociais Aplicada no Desenvolvimento de Aplicações Web

0

Postado em : 04-04-2011 | By : Paulo H Oliveira | In : Internet, Tecnologia

Com a Internet cada vez mais presente na vida de todos, as redes sociais estão ganhando força (muita força). A influência de uma marca nas redes sociais já pode ser convertida em lucro e a grande maioria das empresas já perceberam isso. Essas redes têm sido alvo de muitas empresas para fidelizar e conquistar novos clientes através de ações geniais e muito criativas.

Assim como qualquer outra profissão, as coisas mudam. As tendências mudam. As metodologias mudam. As tecnologias mudam. Tudo muda. Inclusive os desejos e prioridades de nossos clientes. Atualmente as empresas querem estar cada vez mais presentes na vida de cada um de seus clientes. FacebookTwitterOrkutYouTube, etc.. está tudo muito comum e nós precisamos aprender a interagir com estas comunidades para poder dar possibilidade ao seu cliente e potencializar a possibilidade de conversão.

Se você não está familiarizado com o termo “conversão”, podemos dizer que conversão é quando você anuncia e este anúncio é clicado. Isso é chamado de conversão.

O motivo para eu estar aqui hoje, falando sobre redes sociais para vocês, é para dar um puxão de orelha nos profissionais que ainda não estão dando a mínima para este novo (nem tanto assim) conceito de interação. As redes sociais são mais um leque de aplicações que surgiram com a web 2.0. Neste boom, o conceito de interação foi explorado em uma escala muito maior. Junto com todas as inovações e as modificações na forma como interagimos com os sites e aplicativos web hoje, a web 2.0 trouxe o que chamamos hoje de redes sociais.

O meu foco com este post é evangelizar. É fazer com que após você ter lido este post você comece a criar já pensando na integração com as redes sociais. Não faz ideia de como?

Vou te dar algumas ideias:

  • Já pensou que nas notícias do seu site poderia ter a possibilidade dos usuários comentarem nas notícias e replicarem o seu comentário para o Twitter?
  • Os comentários estão protegidos por login? Use o usuário do Twitter do seu visitante para possibilitar mais uma alternativa de autenticação.
  • Upload de vídeos? Dê uma folga para o seu data storage e faça o upload direto para o YouTube e busque as informações através da API.
  • Quer fazer transmissão ao vivo para os seus visitantes? Utilize toda a interação que ferramentas como o Twitcam oferecem para você.
  • Crie aplicativos para Orkut, Facebook e Smarthphones. Os seus usuários poderão ter um nível de interação muito maior e a experiência deles será muito mais rica.
  • Dê a possibilidade do usuário divulgar suas notícias, fotos, albuns e vídeos através das redes sociais que eles participam.
  • Crie aplicações onde o seu usuário possa acompanhar as atualizações das suas redes sociais através da aplicação da sua empresa ou start-up.

Essa lista pode crescer muito ainda. O importante é você ter a criatividade e começar a incluir as redes sociais no planejamento do novo produto ou site da sua empresa ou cliente.

[]‘s
Igor.

Fonte: http://www.webtutoriais.com/open.php?cut=6581